sexta-feira, 5 de março de 2010

Vestida para o dia-a-dia

Estamos em um momento extremamente diferente de tudo o que a humanidade, e as mulheres em especial, já puderam experimentar. Parece que os dias encolheram e não basta mais ser boa dona-de-casa ou boa profissional. Precisamos ser boas donas-de-casa, boas mães, excelentes profissionais, ótimas amigas, pessoas comunicativas com um grande network, bonitas, gostosas e, em todos esses momentos, bem vestidas.
Mas como se vestir bem e de forma confortável se temos diversas funções em nosso dia-a-dia e um calor de 40 graus sobre nossas cabeças? Como combinar o que está na moda com estilo, conforto e diversidade?
Bem, podemos começar sendo nós mesmas. O que gostamos de vestir? Que tipo de roupa nos permite passar por diversas tarefas do dia sem perder a elegância? Mas... e o que está na moda? Moda, hoje em dia, é, antes de tudo, bom senso; é saber o que nos cai bem e o que valoriza o que temos de melhor, somado a conforto e um toque pessoal. Um toque que pode ser uma bijoux ou um broche (bem em alta neste verão) com uma regatinha básica; que para o trabalho eu posso jogar um blazer de manga curta (já que o verão está derretendo tudo) e, no final do dia, eu tiro e vou pro supermercado. Ser prático ao se vestir faz toda a diferença.
E para o trabalho, para procurar emprego ou para uma entrevista? Como se apresentar?
É importante não haver excessos. Se o ambiente de trabalho é mais formal, a dica da camiseta com o blazer está de pé, ou um vestido sem decotes, não muito curto. Os florais estão em alta no verão, mas podem chamar mais a atenção do que você. Em uma entrevista, por exemplo, prefira os lisos, pois, no trabalho, quem tem que brilhar é o seu talento e não a sua roupa.
Se a idade já chegou, não precisamos aumentá-la, mas o bom senso tem que ser ainda maior.
O visual pode ser valorizado com sapatos de bom gosto e bolsas, que não precisam ser simetricamente pares, mas podem compor um look discreto e cheio de personalidade. Faça suas combinações levando em conta seu estilo e o bom senso, claro.
Registre no Portal o seu estilo e troque experiências para que possamos estar sempre bem na foto do dia-a-dia.

Por: Simone Menezes - Consultora de MKT – Recife/PE

3 comentários:

  1. Este artigo me ajudou a prestar atenção nas minhas escolhas. Esta semana fui participar de uma entrevista de emprego e lembrei do artigo, fiz uma composição levando em consideração as dicas, estou esperando o resultado da entrevista, torçam por mim.

    Joyce Brito - Recife

    ResponderExcluir
  2. Gosto de estar bem vestida e acho super importante isso. No último finde achei que uma amiga exagerou no decote para ir à igreja. Fiquei sem graça em falar pra ela e resolvi passar este portal pra ela dá uma olhadinha.
    Amiga, se liga!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, o artigo. Inclusive, o outro "De borralheira a princesa, revele o mulherão que existe em você"!, completa este aqui. Saber se vestir é ter bom senso, saber dosar e não exagerar.
    Tem mulher que se veste de oncinha e fica linda, já outras, dispenso comentários.

    Moda, hoje, é alto subjetivo. Existem tendências, e dentro delas, podemos criar, variar, voltar ao passado. Ou seja, nada mais é tão fora de moda, quando usado com bom senso.

    Ótimas dicas! =)

    ResponderExcluir