sexta-feira, 5 de março de 2010

Customização: a inovação da rotina

Fala-se muito nos dia de hoje em consumo consciente, ou seja, ter o necessário e aproveitar ao máximo o que se tem. A customização está na moda, mais do que isso, tem gente ganhando dinheiro com isso e tem gente fazendo sucesso com sua própria moda.
Customizar é criar uma marca própria! Algumas pessoas associam a customização com o artesanato. Isso não é, necessariamente, verdade, mas uma coisa existe em comum, são peças únicas, com um estilo próprio. Já vi muita coisa boa: bolsas, sandálias, bijuterias, móveis, roupas, entre outros.
O lance legal da customização é o aproveitamento de algo que estava sem uso, transformando-o numa peça que volta à vida. Além disso, lembre-se de que podemos customizar com sobreposições de peças, dando oportunidade a tudo o que temos de ser repensado.-Algumas dicas para uma boa customização:
-Analisar tudo que você tem disponível e sem uso, ou que não te agrada mais;
-Quanto às roupas, vale a pena analisar as estamparias que você tem e o que pode ser misturado com harmonia. Nesse caso, você poderá criar novos estilos, alterando mangas e golas, inserindo babados, entre outros. Brincar com os tecidos e estilos.
-Não vale exagerar, só nas peças para o carnaval.-Dependendo do tipo de tecido, eles podem servir para revestir sandálias de tiras tipo havaianas ou bolsas de tecido, criando um look bem legal.
A moda é reinventar. Inove sua rotina e brilhe em todas as estações do ano gastando pouco.Nos envie suas experiências com a customização para que possamos publicar no seu Portal.

Um comentário:

  1. Vendo umas sandálias lindas, custominadas com strass e fitas, no último carnaval vendi muitas e o pessoal adorou.

    ResponderExcluir