Ele ajuda na manutenção dos ossos e dentes, pois é rico em cálcio. Sozinho ou acompanhado é uma delícia. Com granola é irresistível. Já sabe do que estou falando? IOGURTE!
Isso mesmo. Ele é um alimento coringa, pode ser usado de várias formas. E faz um bem extraordinário à saúde.O iogurte é ótimo para o cabelo, a pele e as unhas, porque as proteínas existentes nele ajudam na construção e renovação dos tecidos do corpo. Também participa da produção de hormônios e anticorpos.
O branquinho delicioso e saudável tem zinco, e, por isso, combate o envelhecimento. Já as vitaminas A e B ajudam a ter uma visão sadia e na produção de energia. Todas essas características estão presentes no iogurte natural, integral ou desnatado, só que na versão desnatada há uma redução de gordura, sendo ideal para quem pretende perder alguns quilinhos ou controlar a taxa de colesterol.
O iogurte será a estrela do mês. Nós, do InovaMulher, vamos trazer inúmeras receitas com ele, seja para alimentação ou para o uso externo. Acompanhe, prove e depois nos diga os resultados.
Para começar, vamos deixar duas receitas de iogurte caseiro, uma integral e outra light. E se você quiser mandar alguma receita ou dica com o iogurte, estamos esperando sua participação.
Iogurte caseiro light
Ingredientes para 5 porções:
1 litro de leite desnatado
1 copo de iogurte desnatado ou light com consistência firme
2 colheres (sopa) de leite em pó
Modo de preparar:Ferva o leite e deixe-o esfriar até que atinja a temperatura ambiente. Em seguida, misture o iogurte desnatado e o leite em pó. Mantenha abafado por 12 horas e está pronto o seu iogurte caseiro.
Iogurte caseiro integralIngredientes para 12 porções:
3 litros de leite integral
1 copo de iogurte integral de consistência firme
Modo de preparar:Coloque o leite no fogo e retire assim que ferver. Para saber se está na temperatura certa, mergulhe o dedo no leite com cuidado. Se suportar 10 segundos, está bom.
Então adicione o iogurte e misture levemente.Guarde em um lugar aquecido (pode ser abafado por um pano ou em um forno quente e desligado) por cerca de seis a oito horas. Após esse tempo, leve à geladeira para evitar que os bacilos continuem se reproduzindo, o que deixaria o iogurte muito ácido.
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário