sexta-feira, 5 de março de 2010

Os esmaltes do verão 2010

Os esmaltes com tonalidades fortes chegaram para arrasar neste verão de 2010.
Há várias marcas que estão apostando em cores como verde, azul, amarelo, laranja, entre outras. Os nomes das coleções são bastante criativos. Você vai encontrar nas prateleiras das lojas: Laranja Siena, Verde Esmeralda, Menta, Azul Hortência, Azul Royal, Amarelo Sol e uma gama de nomes bem com a cara do nosso verão. São cores maravilhosas. Eu experimentei e gostei. Para ser sincera nunca ousei nas cores dos esmaltes. Até porque não pintava as unhas, pois achava desnecessário, uma verdadeira perda de tempo.
Mas, aos poucos, fui mudando de idéia. Comecei a pintar as unhas e terminei gostando de vê-las pintadinhas e com cores cada vez mais fortes. No princípio usava só as tonalidades rosadas. Porém, num belo dia, pintei de vermelho. E me apaixonei. Tive a sensação de estar mais bonita, mais feminina, mais mulher. Acho que pensei dessa forma porque o vermelho é quente, vibrante, simplesmente deslumbrante.
Sim, mas, voltando às cores inovadoras do verão, achei interessante uma matéria publicada pela revista Veja, de 09/12/2009, que falava sobre o esmalte Jade, da Chanel. Fiquei interessada porque a cor é linda e foge do convencional. Mas como não tinha grana para comprar um Chanel, descobri um jeito simples e barato. A mesma matéria que falava da cor Jade mencionava o blog Esmalte no Pé (http://esmaltenope.blogspot.com/). Esse blog mostra que é só usar Menta (uma camada) e Bege Nice (três camadas), ambos da Risqué, que fica tão belo quanto o Jade.
Quando pintei as minhas unhas só passei uma camada do Menta e uma do Nice e achei o efeito maravilhoso.
Faça o teste e depois diga ao Inovamulher se você arrasou ou não. Ah! Passe a dica adiante porque outras mulheres irão perguntar como você conseguiu essa cor arretada.

Por: Rita Gomes Pimentel – Estudante – Campina Grande/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário