sexta-feira, 5 de março de 2010

A força dos cabelos

Nunca pensei que Sansão tivesse razão quando disse que a sua força estava no seu cabelo. Sansão deveria ser uma mulher.
Não importa se seu cabelo é pequeno, pouco, volumoso, longo, preto, ruivo ou loiro, o que importa é um cabelo bem tratado.
Os cabelos têm um papel muito importante na forma como a mulher se apresenta no dia-a-dia e é preciso lembrar que eles existem e são fonte de muito valor no conjunto que compõe o look. Percebi isso quando cortei o meu cabelo, dando a ele um ar mais moderno e mais arrumado.
Há muito tempo já estou na fase da tintura e só vem diminuindo o espaçamento de cada aplicação, mas ficar com a raiz branca... nem pensar! Esconderei os fios brancos e negarei até a morte que eles existem.
Ainda bem que a qualidade das tintas melhorou absurdamente e os cremes pós-aplicação têm ajudado muito a manter o brilho dos cabelos. Percebi que uma boa alimentação faz toda diferença pra pele e pro cabelo também, não dá pra vacilar.
Atualmente estou com os cabelos um pouco abaixo dos ombros. Como eles são ondulados, quando corto muito curto eles “armam” muito, por isso nunca investi em cabelos curtos, embora morra de vontade de experimentar esse tipo de corte.
A moda para o Verão 2010 permite tudo, ressalta a valorização dos curtos, mas não deixa de lado o chanel e os longos, mas o que dita o momento é a valorização da naturalidade. Chapinhas estão fora de moda: a ordem é curtir tudo o que o verão tem de bom, suar bem muito, lavar os cabelos e aproveitar a vida. Mas cuide-se, cabelos bonitos precisam de ajuda para permanecer bonitos.
Eu sou adepta dos cuidados básicos e em casa mesmo. Lavo os cabelos com shampoo sem sal e hidrato-os duas vezes na semana com uma máscara hidratante (tem efeito mais rápido) e um creme, por 15 minutos, para intensificar o brilho. Lavo com água abundante e não coloco condicionador, apenas creme de pentear sem enxágüe. Às vezes escovo somente as mechas da frente e às vezes deixo secar ao natural. Apenas esse tratamento devolveu a vitalidade e o brilho ao meu cabelo, que foi danificado por tratamentos mirabolantes e caros que frequentemente nos indicam.
Agora, aproveite e registre aqui seus truques de beleza para manter o cabelo forte, hidratado e brilhante neste verão.

Por: Beatriz Tenório – João Pessoa/PB

2 comentários:

  1. Tinha um cabelo super lindo, mas a vontade de mudar me colocaram numa furada. Consegui pagar pra acabarem com meu cabelo, detonaram de um jeito que fiquei com medo de salão de beleza. Hoje faço meus cuidados em casa.
    Ana Vilma Barros

    ResponderExcluir
  2. Cabelo é tudo. Temos que nos preparar para o verão. Vejam algum artigo sobre o cabelo na estação mais quente do ano.

    ResponderExcluir