sexta-feira, 5 de março de 2010

Edição de imagens

Tira uma foto aí, mas usa o Photoshop! Essa tem sido uma das expressões mais usada por mim, quando alguém vai tirar uma foto minha. Brincadeirinha!
O Photpshop é um programa que permite a edição de imagens. Você pode melhorar suas fotografias ou qualquer imagem que desejar. O uso do programa é mais comum do que se imagina. Vejo as capas de revistas como Claudia, Corpo a Corpo e Marie Claire e acho as mulheres muito lindas. E elas são lindíssimas. Mas, para melhorar o que já têm e corrigir algumas imperfeições (pois todas nós somos mortais), o Photoshop entra em ação.
Eu já usei o Photoshop para tirar umas espinhas da foto do rosto de uma amiga. Quando ela viu, adorou, mas eu apaguei a foto. Acho que devemos mostrar o que realmente somos.
A atriz Flavia Alessandra, por exemplo, foi capa da Playboy de dezembro de 2009. E, em entrevista ao site da revista Veja (http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/flavia-alessandra-playboy-nua-novela-caras-bocas-518721.shtml), confessou que tem algumas cicatrizes, mas que foram retiradas pelo Photoshop. Por isso que na revista ela não tem nenhum defeitinho. Muitas celebridades recorrem a esse programa para corrigir algumas imperfeições, porque elas também têm estrias, celulite, rugas e outros problemas que nós também temos.
Agora, nós podemos melhorar nossas fotos. A diferença é que as imagens das celebridades são feitas por profissionais. Como amadoras, a gente dá um jeitinho usando sites da internet que podem substituir o Photoshop.
O site www.picnik.com permite que você mude suas fotos, removendo algumas imperfeições. Eu acho o site simples e fácil e uso para criar efeitos divertidos. Mas existem outros que você pode fazer mudanças do mesmo modo. Acesse o link: http://br.especiais.yahoo.com/plug-play/artigo/post/tech_noticias/1/Edite-suas-fotos-online.html e conheça outros sites onde você pode experimentar. É possível melhorar as cores e criar efeitos. Use a criatividade. Esconda alguns defeitos e realce os pontos fortes. Brinque e se divirta. E se você criou um efeito legal nas suas fotos, manda pra gente do Inovamulher.

Depoimento de: Farncineide Lopes – Administradora - Caruaru/PE

Um comentário:

  1. Gente, fui a uma palestra e a foto da palestrante tinha efeito de fotoshop, quando a mulher entrou na sala eu e meus amigos não conseguimos segurar o riso. O rosto dela era muito estragado por marcas de espinhas e na foto tava liso,liso.

    Kirley Maranhão - Piauí

    ResponderExcluir