sexta-feira, 5 de março de 2010

A calma é um santo remédio

Há pessoas que, ao ouvir a palavra “entrevista”, sentem um medo terrível. Eu era uma dessas pessoas. Por causa da dificuldade em conseguir um estágio na área de Comunicação, pois estudo Jornalismo, estava perdendo as esperanças de um dia ter a possibilidade de trabalhar, fazer o que gosto.
Participei de várias entrevistas. Em algumas era reprovada de primeira, já em outras conseguia passar pela primeira fase, mas nas etapas seguintes era reprovada. A partir dessas experiências, que muitas vezes me levaram às lágrimas, percebi que estava fazendo algo de errado, por isso não era aprovada e não conseguia estágio. O que estava me atrapalhando era o nervosismo. O desejo de começar a pôr em prática o que estava aprendendo na Faculdade era tão grande que eu não conseguia controlar a ansiedade. Assim, tudo era canalizado para um sentimento: medo.
Então percebi que estava na hora de vencer o medo e ter tranquilidade. Foi quando apareceu uma oportunidade muito especial. Aí eu pensei: “Ou fico calma ou perco mais uma chance”. Bem, não fiquei 100% calma, mas acho que cheguei perto dos 70% e consegui o tão desejado estágio.
Agora falo com toda a certeza do mundo: “Tenha calma e paciência”. Sem se esquecer de buscar o que você quer e lutar por isso. Só assim será possível conseguir uma oportunidade e ingressar no mercado de trabalho.
E que dica você pode passar para quem procura uma oportunidade de trabalho? Deixe sua mensagem.
Quase esqueço! Sabe onde consegui meu estágio? No Inovamulher!

Por: Franci Lopes – Jornalista – Recife/PE

2 comentários:

  1. É que a pessoa não pode desisti nunca de seus sonhos temos que luta, pois um dia sua oportunidade batera em sua porta. Tenha como exemplo o filme DE PORTA EM PORTA, temos que ter muita paciência que conseguiremos os nossos objetivos. Assista e confira que você também pode chegar longe independente de suas limitações todos precisam de uma chance.
    Érika Albuquerque - Recife - PE

    ResponderExcluir
  2. Evânia Gomes - Olinda-PE26 de maio de 2010 às 10:57

    Você apesar de antes não vir conseguindo a calma, não esquecia de ser você mesma, pois você se auto-avaliou e percebeu onde poderia melhorar. Fato que muita gente esquece como é importante numa entrevista, e na vida!

    ResponderExcluir