sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu me masturbo e daí

Quando recebi a incumbência de abrir a coluna “Sexo” com o assunto masturbação, me arrepiei toda. Não porque estava me masturbando pra poder falar pra vocês sobre o assunto, mas porque é um assunto desafiador.
Que toda mulher se masturba, todo mundo sabe, mas a gente não fala.
Durante muito tempo achei que só eu me masturbava no mundo, que masturbação era o caminho para ser lésbica e que gostar de se tocar era coisa de gente perdida. Durante muito tempo achei que estava mesmo com uma passagem comprada para o inferno!
O desejo de tocar minha “piriquitinha”, apelido carinhoso para a minha vagina, começou ainda na infância. Gostava da sensação de esfregá-la em locais pontiagudos, esfregá-la em lençóis torcidos – nunca gostei muito dos travesseiros, achava-os muito moles, e não gosto de coisas muito moles... Tem que ter pressão.
Hoje, aos 40 anos, ainda sou fiel praticante da masturbação, principalmente quando estou estressada. Pensando bem, a masturbação deveria ser indicada por médicos para tratar o estresse. Pouparia o nosso corpo das agressões dos remédios, e olha que relaxa direitinho, deixa até a gente mais feliz.
Socialmente falando, nós, mulheres, sofremos muita pressão pela prática da masturbação. Não me lembro de nenhuma mulher ter me relatado que foi incentivada pela família a se masturbar. Os parceiros deveriam ser os primeiros a nos incentivar à masturbação, afinal, tudo que se bem pratica se torna melhor, ou seja, masturbar-se melhora as relações entre as pessoas. Só não vale trocar o marido pela quina da mesa... É melhor ensiná-lo a mexer mais, lamber mais, apertar mais. Precisamos aprender a dizer do que gostamos: assim é melhor, faz isso, que tal aquilo... Afinal, uma relação exige interesse de ambos em torná-la prazerosa para as partes interessadas.
Ficarei feliz em conhecer suas experiências e impressões sobre a masturbação. Vamos valorizar o autoconhecimento e nos permitir uma vida mais prazerosa.
Masturbe-se sem moderação: não é ilegal, não faz mal e nem engorda.

Por: Sâmara Barros Silva – Professora de dança - Recife/PE

17 comentários:

  1. Adoro me masturbar, mas não troco uma bela transa pela masturbação.
    Flávia Mendes - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito a masturbação, até já tentei mas me sinto vulgar tocando meu corpo. Não consigo relaxar.

    Paula Silva - Recife

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifiquei muito com este texto. A masturbação me ajuda a conhecer melhor o que gosto. Adoro que meu namorado me masturbe.

    Danny Bruno - MG

    ResponderExcluir
  4. A masturbação pode até aliviar momentaneamente,mas cuidado para não fazer disso um hábito compulsivo. Tudo que se faz todos os dias, a todo custo, termina se tornando muito negativo.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de me masturbar, gosto de transar. Não vejo graça na masturbação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me mastorbei a primeira vez ontem é sou virgem e gosto de Pinto então a minha virgindade ñ vai durar muito tempo

      Excluir
  6. A masturbação é algo legal, mas cuidado pra não ficar viciada e esquecer de namorar. rs

    ResponderExcluir
  7. Será que gostar de se masturbar demais é doença? Tenho um amigo que todo dia se masturba e diz que se não fizer isso ele fica muito mal.

    ResponderExcluir
  8. Acho que masturbação é questão de vício. Podemos ter prazer na vida de outras formas não apenas o sexual.

    ResponderExcluir
  9. A nasturbação pra mim é a descoberta do meu corpo. Adoro me olhar no espelho e me tocar.

    ResponderExcluir
  10. Não acho algo saudável, acho um disturbio psiquico. Gente que se masturba demais deve ter problemas psicologico. Seria interessante ter um artigo respondendo essa questão.

    ResponderExcluir
  11. Para os que acham que é um distúrbio, devem ainda lidar com isso como um TABU.
    Se o corpo é seu, se você pode ter prazer consigo mesma, por que não?
    Qual a lógica que fundamenta que faz mal?
    Que é feio?

    Nunca foi feio se sentir bem, a não ser que você prejudique alguém pra isso.

    Relaxa, acalma, faz a gente se conhecer melhor, e é MUITO BOM.

    Quem não fez, faça.
    Quem diz que não gosta, faça até aprender!

    ResponderExcluir
  12. Parece que eu li a história da minha vida.. desde criança que eu me tocava e hoje sou totalmente adepta de masturbação, Toda noite antes de dormir é sagrado, já que o meu "toyboy"(meu ex namorado) tem namorada (frígida) e nem sempre está disponível para me satisfazer.

    =*

    ResponderExcluir
  13. Mulheres que não gostam, creiam-me VOCÊS SÃO FRÍGIDAS!!!
    Quem tem problemas psicológicos são VOCÊS!
    Aliás, psicológicos não, GINECOLÓGICOS!
    Procurem já um(a) ginecologista, qualquer remédio a base de hormônio resolve o problema de vocês!

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas mulheres frígidas! Graças a elas a tendência é cada vez maior de sobrar homens pra mulheres que fazem sexo por prazer, não pra apenas satisfazer a vontade de seu homem (e isso, é claro, me beneficia), porque é isso que acontece com vocês!
    Falo baseada em relatos de um amigo!

    ResponderExcluir
  15. A masturbação me atrai muito, adoro me tocar, mas ainda prefiro uma boa língua. (rss)

    ResponderExcluir
  16. Acho que todo mulher devia se masturbar para conhecer mas o seu corpo. Sempre incentivo a mulher que sai comigo a se masturbar. Não é feio e termina ajudando o homem a ver como a mulher gosta de ser tocada. Agora,nada melhor que uma boa transa e bom sexo oral.

    ResponderExcluir