sexta-feira, 5 de março de 2010

No mercado

Até pouco tempo atrás, a expressão “mulher no mercado” nos remetia à imagem de uma mulher comprando hortifrutigranjeiros. Não é mais assim. Referir-se ao mercado abrange diversas ordens de espaço de negócios. Da simples aquisição de alfaces para a salada do almoço até o pregão da bolsa de valores de Nova York, definitivamente, a mulher expandiu seus horizontes muito além das tarefas do lar. Não abandonamos estas, ainda que apenas na administração, mas fomos bem mais longe e com o mesmo salto alto.
No dicionário, mercado é o local onde vendedores e compradores em potencial entram em contato. Pois um novo mercado se abre para nossas movimentações: o mercado virtual, que vem se firmando como promissor espaço de divulgação, exposição, comparação, avaliação, negociação e realização.
Dada a diversidade de produtos, encontramos de tudo: do tênis à poesia, do filme ao projeto, do artesanato ao pré-fabricado, da notícia ao fato, da caricatura à verdade, da obra de arte ao mestre-de-obras, do distanciamento ao contato, da palavra ao silêncio. São novas oportunidades, possibilidades, aprendizados e desdobramentos embalados nessa rede.
Nosso portal é uma porta. Sinta-se convidada!

Por: Francisca Moura – Rio de Janeiro/RJ

2 comentários:

  1. Sou operadora de máquina de uma grande empresa e as vezes percebo que o mundo ainda teme a força feminina em certos cargos. Mandamos melhor, ouvimos melhor e percebemos mais as coisas a nossa volta. Força mulheres!

    ResponderExcluir
  2. área de oficina mecânica é um ambiente muito masculino, mas tenho orgulho em ser a única mulher a ter conseguido entrar na empresa na área de mecânica de carros importados. Um dia quero trabalhar com uma equipe de Formula 1. rss

    ResponderExcluir