sexta-feira, 5 de março de 2010

Mulher não se acomoda, mulher se incomoda

Costumo dizer que mulher não se acomoda, mulher se incomoda. Um anúncio de absorvente dizia: "Incomodada ficava minha avó". Isso quando trocavam o tradicional “Modess” de moças bem comportadas (sem fita adesiva) por “Sempre Livres” que permitiam todos os nossos movimentos (já que grudados na calcinha). Nossa como eu estou “antiga”!
Pois bem, eu, como minha avó, me incomodo, e muito! Me incomodo com político corrupto, me incomodo com meninos na rua (quando deviam estar num larzinho gostoso e seguro, protegidos). Me incomodo com gente omissa, me incomodo com sujeira (de qualquer espécie). Me incomodo com excessos e com desperdícios. Me incomodo com gente arrogante e me incomodo com gente submissa demais, que já esqueceu de sua potência e se deixar subjugar. Me incomodo com gente que só reclama, mas não arregaça as mangas. Me incomodo com gente que só pede, mas pouco faz. Me incomodo com gente que divide quando poderia somar, multiplicar, potencializar!
Me incomodo com feministas ou machistas, que insistem em extremos OPOSTOS! Me incomodo com quem rotula mulher de burra. Me incomodo com b-u-r-r-i-c-e! A burrice pra mim é algo que engessa, que imobiliza, que faz EMPACAR algo.
Por outro lado, quando me dou conta dos MEUS erros, das MINHAS burrices, ali, frente a frente com elas, as grandes orelhas refletidas num espelho... essa caricatura de mim... eu rio. Minhas burrices, expostas e coletivizadas, se espalham. E constato que algumas burrices são nossas. Coisas de gênero (feminino) que ama demais, deseja demais, se emociona demais, fala demais, sonha demais. Socializadas, as burrices ficam mais leves quando refletidas no grande espelho social e eu me compadeço de mim. Talvez só aí, abraçada pelo coletivo e rindo de mim mesma, eu desarme minhas superexigências e me liberte da árdua tarefa de acertar sempre.
As mulheres, por sua sensibilidade, perspicácia, intuição e instinto, são NATURALMENTE INTELIGENTES.
Do Aurélio: Inteligência é a capacidade de aprender, apreender, compreender ou adaptar-se facilmente.

Por: Suely Bueno de Sá – Assessora de Imprensa – Brasília/DF

3 comentários:

  1. MULHERES SAO MAIS SENSIVEIS E PACIENTES...PORTANTO A INTELIGENCIA SE TORNA SUAVE E VERDADEIRA..AO CONTRARIO DOS HOMENS QUE INTRANSIGENTES E ORGULHOSOS, COLOCAM ACIMA DO BEM E DO MAL SUAS IMPOSIÇÕES... DAI CRIAM GUERRAS E MASSACRAM POVOS EM PROL DE SUA GRANDIOSA INTELIGENCIA VAIDOSA SEMPRE EM BUSCA DO PODER...PENA NÉ....

    ResponderExcluir
  2. Nós mulheres somos fantasticas. Movimentamos a economia do consumo, ditamos moda e cuidamos de filhos. Adoro ser mulher.

    ResponderExcluir