domingo, 25 de julho de 2010

Decoração de Unhas

As festas infantis tem sido um ambiente fantástico para a inovação, o trabalho dos recreadores, somados aos diversos tipos de brinquedos e jogos existentes, torna as festas lindas e caras.

A pintura de esculturas de gesso e a pintura do rosto já são práticas constantes, mas agora é a vez das unhas decoradas, que estão saindo dos salões de beleza e entrando nas festas infantis. Está em alta uma nova oportunidade de mercado para os interessados, incluir no pacote de festa a decoração de unhas.

Desta forma, fomos procurar a Neide Soares, profissional da área de cuidados pessoais, manicure há 10 anos e especialista nesta última tendência.

De acordo com a história, as primeiras mulheres a pintarem as unhas foram às egípcias, isso já acontecia desde 3.500 anos antes de Cristo. Elas usavam uma tinta preta, tipo henna.

O tempo foi passando, o melhoramento desse cosmético foi acontecendo, foram muitas experiências e transformações até chegar ao que usamos hoje. Mas há uma evolução constante no que diz respeito a esse produto, essencialmente feminino. Uma febre, que toma conta do país, são as unhas decoradas. São várias formas de brincar com cores e desenhos. São pinturas precisas e transformam as unhas em algo delicado e feminino.

Neide Soares aprendeu a arte olhando a mãe fazer e pintar as unhas das clientes. Ela é uma artista, pois cria muitos de seus desenhos usando apenas a criatividade e a observação: “Muitos desenhos eu faço sozinha, usando minha criatividade e outros, eu copio de revistas, colocando às vezes, o meu toque pessoal”.

Neide nos conta o que fazer para o desenho feito nas unhas durarem mais: “Passe óleo secante antes de limpar as unhas e tirar o excesso do esmalte. Depois passe um palito com algodão na acetona e passe na ponta da unha para definir o friso”. Já para evitar que a unha encrave, a especialista alerta: “Nunca corte os lados, sempre deixe as unhas retas e as pontas quadradas”.

Por Neide gostar de pintar desenhos florais, ela nos orienta como fazer um simples e fácil. Acompanhe:

1) Passar a base;

2) Passar cintilante branco;

3) Use um palito de madeira (os usados pelas manicures) para pegar a tinta branca e fazer cinco pontos pequenos representando as pétalas de uma flor;

4) Use outro palito de madeira para pegar a tinta laranja e fazer um ponto central da flor, que representará o miolo da mesma;

5) Use outro palito de madeira para pegar a tinta verde para fazer duas folhas em cada flor;

6) Faça o número de flores que desejar e depois passe esmalte renda para fixar;

7) Passe óleo secante e remova os excessos com a ajuda de um palito com algodão embebido com acetona.

Agora arrase em você ou nos outros.

Por: Neide Soares – Manicure

Nenhum comentário:

Postar um comentário