segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os Homens Descobrem a Drenagem Linfática

Estar de bem com o corpo e com a cabeça só pode trazer coisas boas, nós, mulheres, já sabemos disso há muito tempo, mas os homens estão cada vez mais aprendendo a aproveitar o se cuidar.
Atualmente, o número de homens que vem buscando auxílio para emagrecer é muito grande, ainda bem, pois estamos cansadas de ver tanta barriga e flacidez desfilando por aí, enquanto nós, mulheres, nos desdobramos para garantir um bom desempenho, além da nossa saúde, muitos homens ainda se acomodam e acabam desleixando com sua própria vida.
As pesquisas mostram que os homens, na sua maioria, os mais jovens, em média entre 25 e 40 anos, estão investindo tanto num vestuário mais incrementado quanto nas clínicas de estética e nos cosméticos.
Por mais paradoxal que possa parecer, foram os gays que iniciaram os heterossexuais no caminho da vaidade. Hoje, sabemos que o preconceito em relação aos homossexuais diminuiu, e que se tornou possível a adoção de alguns hábitos e atitudes seus por parte de heterossexuais, além disso, podemos considerar o fato de que os homens atualmente buscam agradar mais as mulheres.
Fiquei surpresa em saber que a Drenagem linfática, massagem muito utilizada por nós para reduzir inchaços provenientes de intervenções cirúrgicas e redução de medidas, está sendo requerida por muitos homens nas clínicas de estética.
A Dermaticista Renata Scaquetti é especialista em massagem pré e pós-operatória. Trabalha diretamente com médicos e se dedica à área de estética há 18 anos: “Sempre estou estudando, pois há muitas inovações na área”. E explica: “Quando as pessoas vão fazer uma cirurgia plástica, por exemplo, existem pacientes que precisam emagrecer ou criam muitos hematomas. A drenagem dá uma oxigenada na circulação, estimula a linfa e a pessoa vai excretar essas toxinas pela urina. Então, vai ter um resultado de cicatrização muito melhor do que se ela não fizesse essa massagem, já que durante a cirurgia a retirada da gordura acontece de forma mais fácil. Isso ajuda a diminuir os hematomas após a cirurgia e também o paciente não sente tanta dor no pós-operatório”.
A Drenagem é uma massagem com toques suaves e com pressão, não com força. Você elimina tudo que não é bom, ajuda a fazer uma faxina no organismo. Também ajuda no tratamento de varizes, no emagrecimento, na menopausa, em problemas de retenção de líquido, na menstruação e é bom para as gestantes. Renata afirma: “Não tem limite de idade. A massagem tem manobras suaves e acaba sendo sedante e relaxante. Mas muitas pessoas deixam de fazer as sessões, pois não há cobertura dos planos de saúde e não querem ter um gasto extra”.
Renata passa dicas importantes para quem deseja se submeter à sessões de Drenagem Linfática: “Uma boa drenagem leva uns 40 minutos para ser feita, a pessoa tem que urinar, não dói em hipótese alguma e nunca deve começar pelos pés”. E conclui: “A drenagem deve ser indicada pelo médico, assim como a quantidade de sessões. Não se deve fazer essa massagem por conta própria e, após a recomendação médica, procure uma boa profissional. De preferência, procure indicação de amigas”.
Outra dica da Dermaticista é para quem quer fazer uma drenagem caseira: “O chá verde é drenante, pois é diurético. Pode tomar uma xícara pequena todo dia. Mas não é indicado para quem tem gastrite”.

Colaboradora: Renata Scaquetti – Dermaticista
R das Pernambucanas, 407
Empresarial Kromos Sala 309
Graças, Recife - PE
e-mail: renatascaquetti@hotmail.com

Um comentário:

  1. Amei o seu post, e e meu marido fazer e adoramos, ele faz pra relaxar e eu pra diminuir a retenção de liquido. Achei esse post aqui falando várias coisas legais, se quiser dá uma passada lá.
     
    http://blog.otris.com.br/?p=158

    ResponderExcluir