segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tenho Amigas de Verdade

Conheço muita gente, mas sempre tive poucos amigos e um número menor de amigas, pois sempre tive mais amigos do sexo masculino. Achava as mulheres muito competitivas e concorrentes entre si. Talvez eu também me sentisse ameaçada por não ter uma auto-estima fortalecida.
Mas a maturidade me trouxe ótimas amigas, são poucas, mas são verdadeiras. Aprendi que conquistar e manter uma amizade requer atenção, como toda relação, e não procurar apenas quando precisamos.
Percebi que cometi erros fatais que me levaram boas amigas do passado. Quando casei, me afastei das poucas amigas que tinha, não soube mantê-las e achei que a minha família me bastava, principalmente quando chegaram as crianças.
A separação me revelou duas coisas, que além de constituir família precisamos constituir amigos verdadeiros e que precisamos ter tempo para eles. Mas Deus me trouxe as pessoas certas, na hora certa e hoje posso dizer que tenho ao meu lado, amigas de verdade.
Mulheres com uma generosidade fabulosa, inteligentes e bem resolvidas, uma delas é a Simone a qual chamo carinhosamente de Galega. “Me tirou do buraco”, isso mesmo, estava numa tristeza enorme com o processo de separação e ela veio com toda sua energia me ajudou a resgatar minha própria vida e mais, me fez enxergar o MULHERÃO que eu era e que estava adormecida. Uma linda amiga, na qual me espelho em beleza, charme, força e maturidade.
Outra amiga que destaco é a Paulinha, uma mulher inteligente, desenrolada, guerreira e espiritualizada, que tem sido uma ótima companhia e me ajudado a buscar meu equilíbrio e fortalecimento espiritual.
Assim como Simone e Paulinha, tenho tido a chance de compartilhar minha vida com tantas novas amigas, que percebi uma coisa: só não tem amigos quem não sabe ser amigo de ninguém.
Tem sido maravilhoso preencher minha vida com minhas amigas, sinto-me mais segura, amparada e feliz, cuidada e cuidando delas, trocando experiências, valores e reconhecendo em cada amiga uma razão para curtir mais a vida e ser mais feliz.
Amigas de verdade estão presentes, dão pitacos em nossas vidas, nos dizem o que não queremos e nos ajudam a sorrir.

Por: Eugenia Miranda

Um comentário:

  1. Feliz é quem pode contar com grandes amigas. Parabéns!!!

    Att:
    Lena (Salão Pente Fino)

    Beijos!

    ResponderExcluir