domingo, 25 de julho de 2010

Filhos em Férias

Tenho duas filhas maravilhosas, uma de três e outra de sete anos, super compreensivas, mas são crianças e querem aproveitar ao máximo as férias.
Como estou separada há um ano e meio, ainda estou aprendendo a conviver com meus sentimentos no período de férias.
As crianças passam a metade das férias comigo e, neste contexto, existem as seguintes situações:
O tempo em que elas passam com o pai, fico me sentindo muito vazia e meto a cara no trabalho. Procuro chegar em casa só pra dormir. Não vou negar que não ter hora pra chegar ou acordar no final de semana é tudo de bom, mas logo depois bate uma saudade louca de ouvir as vozes pela casa e vê-las perto de mim.
Mas sei que irei superar tudo isso e tirar melhor proveito dessa situação.
Durante o tempo em que elas estão comigo, procuro conciliar o trabalho, pois não estou de férias, com as necessidades delas em esgotar esta inesgotável energia.
Nestas férias fiquei muito feliz em levá-las comigo numa viagem de trabalho e, enquanto ministrava um curso à noite, durante o dia curtíamos juntas um hotel fazenda.
Foi maravilhoso!
Pude sentir que a nossa relação ficou mais fortalecida, e é pra isso que deve servir as férias, penso que é preciso organizar nossa agenda para passar mais tempo com eles durante este período, fazendo os programas dos pequenos.
Como a grana é curta e não dá pra ficar curtindo hotel fazenda por muito tempo, busquei passeios baratos e interativos. Levo-as num parque aqui na cidade onde se instalam brinquedos como: cama elástica, piscina de bola, escorregões infláveis, além dos brinquedos do parquinho e das árvores e pássaros que já existem lá.
Sou daquelas mães que joga bola, brinca de esconde-esconde, pega-pega, queimado, boneca e muito mais, no dia-a-dia invisto meu tempo nessas essas brincadeiras e, nas férias, intensifico mais.
A brincadeira também toma conta da casa, dividimos o tempo entre locação de filmes com direito à pipoca e sempre procuro envolver outras crianças convidando os primos e amigos pra farra, afinal, criança gosta de criança. Assim, nos momentos em que estou trabalhando, elas estão fazendo o que mais gostam – brincar.
É bem verdade que no período das férias a jornada fica mais pesada, há muita cobrança por parte delas, mas acredito estar cumprindo bem meu papel e afirmo que me sinto mais rejuvenescida e muito mais feliz.
Espero que vocês também estejam aproveitando seus filhos durante as férias, assim não serão só eles que terão o que contar pros amigos.

Por: Eugenia Miranda


Um comentário:

  1. É muito gostoso e prazeroso esta com os filhos e fazer eles felizes.
    Eu mim sinto muito feliz com os meus filhos.
    Aproveite o maximo de seu filhos para se diverti, passear e muito mais.
    bjs
    Rejane dos Santos-Bahia

    ResponderExcluir