sábado, 10 de julho de 2010

Quem Dança os Males Espanta

Depois de algum tempo sem praticar atividade física, decidir conhecer uma academia e tentar me estimular. Ver e conhecer pessoas que tem o hábito de praticar exercícios físicos regularmente, talvez me ajudasse a sair do sedentarismo.
Chegando à academia Cia do Atleta, em Recife, visitei a sala de musculação. De repente percebi uns ruídos, achei que estava acontecendo uma festa. Ouvi música, gritos e risos. Ao me aproximar da sala que transbordava de alegria, percebi que não era nenhuma comemoração em especial.
O que acontecia naquele momento era a aula da professora Andrezza Vanderlei, aquilo me chamou a atenção e, depois da aula, resolvi conversar com ela sobre o que estava acontecendo.
Andrezza é formada em Educação Física e ministra aulas de dança há três anos. Toda aquela animação faz parte do Aerodance ou Dancemix, a nomenclatura muda dependendo da academia de ginástica. A professora me explicou que é uma aula coreografada com média de 16 músicas, passando por vários ritmos: Funk, Axé, Pagode, Forró e vários outros.
Perguntei o que fazia a aula tão especial e a professora me disse: “A dança, de um modo geral, ajuda a diminuir a timidez, a corrigir postura, a melhorar a autoestima, gera autoconfiança e aflora a feminilidade e a sensualidade”. E acrescentou: “A pessoa começa a ter um controle maior do seu corpo. Ela entende que pode ser atraente ou sensual, sem ser vulgar”.
A aula de dança também ajuda a perder peso, pois proporciona uma perda calórica bastante alta. É de baixo impacto, sendo indicado para todas as pessoas. E sem falar na sensação de bem-estar que traz ao dia-a-dia, combatendo a depressão e o estresse. Andrezza afirma: “Todo mundo é capaz de dançar, não importa a idade, altura ou peso, afinal, quem dança os males espanta”.
Tô animada pra fazer bonito!

Colaboradora: Andrezza Vanderlei


Nenhum comentário:

Postar um comentário