segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mentira tem perna curta

Tudo começou em uma sala de bate-papo pela internet. Estávamos no ano de 2004 e eu tinha 19 anos. Comecei a conversar com um cara que dizia ter 27 anos, mas depois descobrir que tinha 32 anos. Falamo-nos pela internet e depois por telefone. Passados alguns dias, marcamos um encontro.
Cheguei na hora e no local marcado, mas ele se atrasou. Disse que teve um problema no trabalho e não pôde sair. Fomos ao cinema, rolaram uns beijos e ele me deixou em casa. Marcamos um novo encontro. Depois outro. Até formalizarmos o namoro. No primeiro mês de relacionamento, ele me via um fim de semana e no outro não. Ele dizia que trabalhava em escala de fim de semana. Eu acreditava. Isso continuou no segundo mês. Quando não nos víamos no final de semana, nos encontrávamos no decorrer dela.

Comecei a desconfiar dele, pois nos sábados e domingos que a gente não se encontrava, simplesmente, ele não atendia o telefone do trabalho e nem o celular. Questionei-o várias vezes, mas ele sempre tinha uma desculpa.

Passei a interrogá-lo sempre que nos encontrávamos. E em muitos momentos ele caia em contradição. Uma hora dizia que trabalho em tal setor, outra hora estava em um lugar diferente. Como toda mentira tem perna curta, fui descobrindo a verdade aos poucos.
Ele não trabalhava nos fins de semana. Ele era separado e tinha filhos, mas em nenhum momento mencionou esses fatos. Teve um momento onde poderia ter sido sincero, mas preferiu continuar mentindo.
Terminamos o namoro, mas eu gostava dele. Era interessante namorar um homem mais velho. Tinha experiência de vida, já tinha passado por vários relacionamentos. Ao contrário de mim, completamente inexperiente com as situações amorosas.

Após uma briga, reatamos o namoro. Mas logo em seguida, descobri a maior de suas mentiras. Ele tinha um relacionamento há mais de dois anos com uma mulher. Nosso namoro tinha só cinco meses. Ou seja, eu me relacionei com um homem que tinha uma união estável há muito tempo com outra pessoa.

Terminei o namoro, pois qualquer coisa que seja construída baseada na mentira, um dia desmorona. Ele prometeu terminar o relacionamento antigo para ficar comigo. Mas eu sempre acreditei que não se pode construir uma felicidade à base do sofrimento dos outros. Não acho legal uma mulher se relacionar com um homem comprometido. É como se a mulher vivesse por migalhas de amor.
Confesso que sofri. Mas não tive recaída, sou maravilhosa demais para me contentar com tão pouco.

Colaboradora: Sabrina Lima – Estudante de Comunicação

Um comentário:

  1. Patricia Vieira - Recife4 de julho de 2010 às 17:35

    Já me envolvi numa relação de mentira e é péssimo. Fui casada por sete anos e descobri que meu marido mentia muito na relação, cai fora, pois mentira não sustenta relação.

    ResponderExcluir