quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dança do Ventre no despertar da sensualidade.

A sensualidade e sexualidade da mulher perpassam pela aceitação e conhecimento do seu próprio corpo e das suas emoções, mas nem sempre desvendar tudo isso é uma tarefa fácil.
Buscando respostas para alguns conflitos internos quanto a minha capacidade de ser sensual, graciosa e feminina, ao mesmo tempo querendo melhorar meu desempenho sexual, resolvi fazer dança do ventre com a professora Simone Mahayla.
A experiência foi tão gratificante que resolvi trocá-las com vocês no inovamulher.
Perguntei para Simone se ela considera a dança do ventre uma ferramenta para despertar a sensualidade da mulher.
“Sim, a mulher ainda tem vergonha de si mesma e isso cria uma dificuldade para que possa se soltar numa relação , quando ela passa a conhecer o seu corpo isso a torna mais confiante , ela se acha mais sensual e a dança do ventre acaba sendo uma forma dela expressar o amor .

Como não sou nenhuma top model e Simone, embora tenha três filhos, é uma bonequinha, perguntei para ela se só quem pode praticar a dança do ventre são as mulheres com o corpo perfeito.
“Não, muitas mulheres procuram a dança com a finalidade de emagrecer, e isso acontece se for auxiliado a uma dieta associada, mas a dança não exige padrões de corpo e tipo e sim, a sociedade, que muitas vezes discrimina a nível profissional.

Perguntei também quais os benefícios trazidos na prática da dança do ventre.
Gente, fiquei impressionada com a reposta!
-corrige e melhora a postura.
-alonga a musculatura, evitando lesões e dores musculares.
- modela a cintura, conferindo uma silhueta mais feminina.
- enrijece pernas, glúteos e abdômen; e fortalece a musculatura peitoral levantando os seios.
- melhora a coordenação motora.
- tonifica os músculos de todo o corpo, incluindo os faciais.
- queima calorias.
- melhora a circulação sanguínea, facilitando o retorno venoso e linfático.
- aumenta o conhecimento cultural.
- desenvolve a criatividade.
- adquire mais segurança emocional e psíquica.
- desenvolve a autoconfiança e a auto-estima.
- trabalha a feminilidade e a sensualidade.
- Aumenta a capacidade cardiorrespiratória e prepara o corpo para futuras gravidez e parto.

A dança do ventre pode contribuir para melhorar o desempenho sexual da mulher?
“Pode sim, a finalidade maior não é esta. O conhecimento do próprio corpo e do resgate do feminino pode levar a mulher a melhorar o seu desempenho sexual”.

A dança do ventre pode ser praticada a qualquer idade?
“Sim, respeitando os limites de cada um”.

As aulas da Simone sempre terminam com uma sessão de relaxamento, um ótimo momento para refletir que praticar dança é encontrar uma nova mulher dentro de nós, uma mulher mais feminina, mais leve, mais suave, mais bela, ao mesmo tempo em que se torna uma mulher mais confiante e mais segura.
Valeu Simone!

Colaboradora: Eugenia Miranda - Empresária

5 comentários:

  1. Adorei saber. Não conhecia nada sobre dança do ventre e fiquei curiosa, Irei procurar aqui no RJ uma academia que tenha dança do ventre.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI FAZER E VER AGORA PRONTA A ENTREVISTA , PARABÉNS E OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O MEU TRABALHO .
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS

    SIMONE MAHAYLA

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar que a dança mudou minha vida, e Simone tem grande influencia nisto. Ela me mostrou que todas somos mulheres maravilhosas, independente do corpo, ou da idade. Depois que comecei a dançar, passei a gostar mais de mim, a me sentir mais mulher, e criei forças pra fazer um regime, e perder os 5 kg que estavam me sobrando. Hoje, eu não sei viver sem a dança! :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo a Renata.
    Dançar revela a nossa feminilidade tão esquecida no dia-a-dia.
    Não faço dança do ventre, mas faço dança de salão e me acho poderosa.
    Gostaria de um artigo sobre a dana de salão.

    ResponderExcluir
  5. A dança também mudou tudo pra mim. Mesmo estando um pouco afastada agora, desde que começei a dançar, tenho mais flexibilidade no corpo. A dança do ventre faz bem em todos os sentidos. Do corporal ao mental. Recomendo!

    ResponderExcluir