sexta-feira, 21 de maio de 2010

Uma marca para o resto da vida

Historiadores afirmam que já encontraram vestígios que homens entre 4.000 e 2.000 antes de Cristo já se tatuavam. Essa forma de fazer arte no corpo faz parte da cultura de várias civilizações em todo o mundo.

Eu nunca pensei em fazer uma tatuagem em meu corpo, mas acho uma arte belíssima. É muito interessante um desenho ser feito na pele de uma pessoa. Por achar esse trabalho magnífico fui, através do inovaMulher, conhecer uma clínica de tatuagem e body piercing. A que visitei foi a Bruno Tattoo.
Bruno Leonardo é tatuador e trabalha com sua esposa Flávia Palmeira. Conversei com Flávia e esclareci algumas curiosidades. As mulheres se tatuam mais que os homens, na proporção de 2:1, todavia ainda hoje existe muito preconceito em relação ao ato de imprimir no corpo uma tatuagem. Foram muitos os relatos das mulheres coagidas por pais e companheiros, que sob ameaças de serem colocadas para fora de casa ou terem seus relacionamentos desfeitos, só pelo simples fato, de decidirem fazer uma tatuagem. Na sua grande maioria Elas enfrentam as ameaças e fazem a tão sonhada tatuagem.
Achei isso demais.
As mulheres não se intimidaram diante do preconceito.
As borboletas são os desenhos mais solicitados pelo sexo feminino, concorrendo diretamente com a impressão de nomes dos filhos ou de um grande amor. É aí que mora o problema. Por algum motivo quando ocorre o fim do relacionamento, as mulheres procuram o tatuador para remover o nome da pessoa, mas este trabalho não é simples e nem sempre o resultado fica legal.
Caso você queira tatuar o nome do seu amor, é primordial ter a certeza que essa pessoa é especial em sua vida. Mesmo que a parceria chegue ao fim, isso não significa que você não terá mais nenhum carinho por ela.
Caso você ainda tenha dúvida, se quer ou não fazer uma tattoo, pesquise sobre o assunto e escolha um desenho que combine com sua personalidade. Nos sites www.portaltattoo.com e www.tatuagem.com.br tem várias imagens interessantes.
Um ponto importante, para quem quer se tatuar é procurar um local apropriado e com um profissional qualificado. Se oferecerem um preço muito barato, desconfie. Em média, uma tatuagem feita pelo Bruno, pode custar R$ 250,00. Existe o custo dos produtos que são esterilizados e os materiais descartáveis.

Bruno Tattoo – Clinica de tatuagem e body piercing
Av. Conde da Boa Vista, 250 Edf. Pirapama 1º sobre loja
Sl 23 – Recife – Tel. 3222-7248
brunotattooebodypiercing@hotmail.com

5 comentários:

  1. Ele arrasa nas tatoos...não é uma marca é uma obra de arte :P huahuahuhau

    ResponderExcluir
  2. Fazer Tatuagem é uma escolha muito séria. Você vai carregar pro resto da vida uma síntese de um, ou vários, momentos muito fortes/marcantes. Fiz minha primeira tatoo com Bruno. Foi maravilhoso. Os traços dele são perfeitos. Pra mim... não tem melhor que ele aqui em Recife.

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira tatuagem foi feita por Bruno..e desde então só me tatuo nele..Hoje em dia tenho mais ou menos 10 tattoos.
    Arte que quando feita bem..vira vício.
    Tive a oportunidade de trabalhar no studio dele por 1 ano ou mais..perfeito!

    ResponderExcluir
  4. agradeço à todos pelo o reconhecimento e me sinto muito grato com o carinho de todos...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tatoo que fiz com o Bruno e mudou minha vida, me sinto mais sexy.
    Brigadão Bruno

    ResponderExcluir