Como toda mãe que se preza, não deixo minha filha acessar a internet sem supervisão. Todos nós sabemos que a internet é uma “faca de dois gumes”. Do mesmo modo que ajuda nas pesquisas escolares, também abre oportunidades para o proibido, apresentando vários sites atrativos que chamam a atenção da meninada.
O computador sempre é mais atrativo que as brincadeiras que experimentei na minha infância. Hoje vejo que as crianças ficam muito tempo diante do computador e deixam de lado até as relações familiares, a tendência é deixar os exercícios escolares de lado e aproveitar os milhares de jogos que a net disponibiliza. Só que muitos desses jogos são violentos e com faixa etária específica e, normalmente, as crianças burlam a idade para acessá-los. São proibidos por terem conteúdos adultos e essa proibição fascina as crianças. Muitos meninos e meninas só acessam tais sites por serem proibidos.
Mas nem tudo está perdido, existem sites que tem jogos educativos e recreativos para as crianças. Até jogo com minha filha e nos divertimos juntas. Recomendo http://www2.uol.com.br/ecokids/jogos.htm. Neste existem quebra-cabeça, jogos de memória, caça-palavras e muito outros jogos. O legal desse site é que tudo é focado na natureza.
Outro bastante interessante é o http://clientes.netvisao.pt/mcharrao/jogoseducativos/. Ele é simples, mas muito educativo.
Já no http://sitededicas.uol.com.br/, tem imagens para colorir e para os trabalhos de História, sem precisar procurar em livros velhos e recortá-los. Tem também imagens de meios de transporte, ecologia, entre outros.
O site do senninha, http://senninha.globo.com/, é bem dinâmico e tem histórias em quadrinhos. Esses quadrinhos são uma opção para incentivar a leitura nas crianças.
Tem também o Smilinguido e sua turma, http://www.smilinguido.com.br/. Esse site apresenta jogos que trazem, sempre, uma mensagem bíblica. É uma forma de mostrar às crianças e conversar com elas sobre Deus.
Como tenho uma filha em idade de sete anos os sites que ela mais gosta são www.pollypocket.com.br e claro, o da barbie www.barbie.com.br.
Mas se você quiser outras opções entre no google e faça uma busca de jogos infantis, que novas opções irão aparecer. Faça isso junto com seus filhos, assim, você poderá ajudá-lo a fazer boas escolhas e aproveitar bem a companhia deles.
Colaboradora: Rita de Cássia – mãe e dentista
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário