sábado, 15 de maio de 2010

TRAIÇÃO MERECE PERDÃO?

Depois de um casamento de dez anos, três filhos e uma rotina pesada, percebi que meu marido estava desinteressado e que a relação tinha esfriado. Feitas algumas tentativas, comecei a esboçar uma separação, quando, por acaso, descobri que meu marido estava me traindo há quase seis meses!

A coragem que eu buscava para me desfazer de uma relação já sem tesão transformou-se numa indignação furiosa, que contabilizava o “investimento afetivo” que eu havia feito na relação. É fato que eu já estava saindo, mas senti-me rejeitada e agredida.

Foi preciso muita terapia para levantar a auto-estima e me ajudar a compreender que eu havia mudado muito (e para melhor!) durante a relação e que, na verdade, a relação com meu (ex) marido já não fazia sentido para nenhum de nós dois.

Simplesmente mudamos, e a relação não evoluiu conosco; infelizmente, não se transformou, estava estagnada e em nada lembrava o encantamento inicial que nos levou a firmar um compromisso “para o resto de nossas vidas”.

Ainda assim, continuou doendo por longa data o fato de que ele não teve coragem para abrir o jogo e me contar tudo. Isso não lhe dava chance de perdão. Eu perguntava-lhe por que não confiou em mim e ele respondia que estava com medo de me magoar, já que gostava muito de mim e isso o deixava confuso.

Passados três anos, conheci uma pessoa numa reunião de trabalho. Na época eu estava namorando um cara muito legal e o novo companheiro de trabalho estava casado há quase 25 anos. Aparentemente sua relação era bastante estável, com filhos crescidos e uma vida harmoniosa. Não sei como fomos nos aproximando, mas quase um ano depois, acabamos ficando juntos. E foi muuuuuito bom.

Aí bateu a maior culpa e insegurança. Pedi um tempo pra ele e não sei o que fazer. Por um lado, quero ficar com ele; por outro, penso em sua mulher, e não consigo dar-lhe segurança para tomar uma decisão.

A pergunta que não quer se calar é: TRAIÇÃO MERECE PERDÃO?

Corro pro Aurélio, pedindo definição: enganar, delatar, não cumprir, entregar, revelar, ser infiel. Ser infiel, por sua vez, quer dizer, não ser leal, sincero, franco, honesto. Quem tem consciência, tem responsabilidade.


Colaboradora: Patrícia Espínola – Decoradora - RJ

Um comentário:

  1. Não merece perdão não.
    Traição é falta grave e merece mesmo uma baita lição da propria vida.
    Quem trai é canalha.

    ResponderExcluir