quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chocolate de todo jeito é bom!

Quem disse que chocolate é só para comer?

Hoje em dia já percebemos que o chocolate tem sido cada vez mais utilizado em inúmeros produtos para cuidar do corpo e dos cabelos. Todavia o chocolate é muito mais que isso e nós do inovamulher fomos buscaralgumas informações sobre o chocolate, exatamente no mês onde o consumo de chocolate chega a triplicar em nosso país.

Não me considero uma viciada em chocolate, mas não podemos negar que é difícil resistir a esta tentação. Mas o chocolate já deixou de ser apenas um alimento gostoso. Atualmente o chocolate está sendo muito utilizado para hidratar a pele e os cabelos, graças as vitaminas B1 e B2 existentes no cacau. Estas vitaminas auxiliam na recuperação de peles secas ou envelhecidas pelo tempo e pela ação do sol. O aroma do chocolate também tem propriedades relaxantes, capazes de reduzir a ansiedade. Nós mulheres precisamos muito disso!

Os ácidos graxos, contidos no chocolate evitam que a pele resseque, dando um efeito brilhoso e hidratado aos cabelos e pele.

Mesmo sendo de cor escura, a máscara do chocolate ajuda a clarear a pele, dando mais luminosidade, maciez e rejuvenescendo a pele pelo fechamento dos poros do rosto.
Dá pra acreditar que o chocolate também faz sucesso no tratamento contra celulite?
Pois é, o tratamento busca através de massagem modeladora com cremes a base de chocolate tonificar, hidratar e ativar a circulação sanguínea, mas também é indicado para relaxamento e emagrecimento, uma vez que o cacau possui xantina metílica (presente na cafeína e na teobromina), substância-chave para a eliminação de gordura e já usada em muitos cremes anticelulite.

Muitos já afirmaram que se consumido moderadamente, a delícia traz bom humor, pela presença de flavonóides, um poderoso antioxidante, que também reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Por isso, você pode inovar no consumo do chocolate, usufruindo dele por todo corpo e com todos os sentidos.

Colaboradora: Joana Melissa – Inovamulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário