quinta-feira, 8 de abril de 2010

Biquíne ou Maiô?

Eu estava prestes a entrar no meu e-mail, quando uma notícia me chamou a atenção. Então resolvi ler.
O texto falava e mostrava os modelos certos de biquíni ou maiô, conforme o tipo físico da mulher. As peças eram escolhidas pela ex-modelo e apresentadora do programa Esquadrão da moda do SBT, Isabella Fiorentino.

Uma das indicações da ex-modelo era que mulheres maduras usassem maiô estampado com tiras em “V”. E as gordinhas optassem por um maiô preto de um ombro só.
Todas essas dicas têm um propósito: Esconder os “defeitinhos” e aparentar ter um corpo que não tem.

Há mulheres que tem seios pequenos. Mas por que elas têm que fazer de tudo para aumentá-los? Ou se tem seios grandes, fazer algo para reduzi-los? Foi então que pensei: “Se uma mulher que está acima do peso, gordinha mesmo, não pode usar uma roupa de praia estampada, colorida? Terá que ficar presa a um estilo de roupa, só para parecer mais magra?

Quando vou à praia, por exemplo, o que quero mesmo é descansar, curtir e esquecer os problemas. Eu não vou “esquentar a cabeça”, procurando um biquíni que reduza meus seios. Eles são grandes mesmo. Vou à praia, ou qualquer outro lugar, com o que eu quiser usar.

E você mulher, não fique preocupada ou envergonhada do seu corpo. Use o que te faz se sentir bem. E aproveite a vida.

Você concorda comigo ou acha que se devem seguir as tendências da moda?

Artigo enviado por Rita Freire – Salvador/BA - Parceira do InovaMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário