segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tenho Amigas de Verdade

Conheço muita gente, mas sempre tive poucos amigos e um número menor de amigas, pois sempre tive mais amigos do sexo masculino. Achava as mulheres muito competitivas e concorrentes entre si. Talvez eu também me sentisse ameaçada por não ter uma auto-estima fortalecida.
Mas a maturidade me trouxe ótimas amigas, são poucas, mas são verdadeiras. Aprendi que conquistar e manter uma amizade requer atenção, como toda relação, e não procurar apenas quando precisamos.
Percebi que cometi erros fatais que me levaram boas amigas do passado. Quando casei, me afastei das poucas amigas que tinha, não soube mantê-las e achei que a minha família me bastava, principalmente quando chegaram as crianças.
A separação me revelou duas coisas, que além de constituir família precisamos constituir amigos verdadeiros e que precisamos ter tempo para eles. Mas Deus me trouxe as pessoas certas, na hora certa e hoje posso dizer que tenho ao meu lado, amigas de verdade.
Mulheres com uma generosidade fabulosa, inteligentes e bem resolvidas, uma delas é a Simone a qual chamo carinhosamente de Galega. “Me tirou do buraco”, isso mesmo, estava numa tristeza enorme com o processo de separação e ela veio com toda sua energia me ajudou a resgatar minha própria vida e mais, me fez enxergar o MULHERÃO que eu era e que estava adormecida. Uma linda amiga, na qual me espelho em beleza, charme, força e maturidade.
Outra amiga que destaco é a Paulinha, uma mulher inteligente, desenrolada, guerreira e espiritualizada, que tem sido uma ótima companhia e me ajudado a buscar meu equilíbrio e fortalecimento espiritual.
Assim como Simone e Paulinha, tenho tido a chance de compartilhar minha vida com tantas novas amigas, que percebi uma coisa: só não tem amigos quem não sabe ser amigo de ninguém.
Tem sido maravilhoso preencher minha vida com minhas amigas, sinto-me mais segura, amparada e feliz, cuidada e cuidando delas, trocando experiências, valores e reconhecendo em cada amiga uma razão para curtir mais a vida e ser mais feliz.
Amigas de verdade estão presentes, dão pitacos em nossas vidas, nos dizem o que não queremos e nos ajudam a sorrir.

Por: Eugenia Miranda

Fui Vítima de Golpe Pela Internet

Tem um ditado que diz: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Bem, eu não acreditei nisso e me dei mal.

A rede mundial de computadores facilita nosso cotidiano. Em vez de ficarmos horas na fila do banco, é possível efetuarmos o pagamento online. Além de fazermos outras coisas como comprar roupas, sapatos, jogos, utilidades domésticas e até a feira do mês.

Porém, existe o risco de sermos lesados e cairmos em um golpe. Foi o que aconteceu comigo, resolvi cadastrar meu currículo numa empresa numa agência pela internet, cheguei a pagar uma taxa de permanência do currículo e nunca recebi suporte sobre o andamento da minha inscrição, nunca recebi um e-mail sequer e não consegui até hoje resposta do fale conosco.

Outra vez, me foi enviado um e-mail da Polícia Federal (era o que mencionava) que declarava que eu estava acessando páginas ilegais, fiquei muito preocupada em estar envolvida em algo sem saber, mas antes de fazer o que me pedia a mensagem, liguei para um posto da Polícia Federal e obtive a informação de que a Polícia Federal não envia mensagens.

Nunca tive problema com compras pela internet, mas fui orientada por amigos à desconfiar de preços muitos baixos.

Conheci recentemente uma pessoa que investiu na carreira de modelo da filha através de agências de modelos. Esse tipo de golpe começa com a publicação de anúncios pela internet. As candidatas agendam uma visita e depois pagam por fotos que seriam usadas para se apresentarem ao mercado e conseguirem contratos para desfiles e tudo que o mundo fashion proporciona. Porém esse dia nunca chega e, além de perder o dinheiro, perde-se o sonho.

São inúmeros os golpes pela net. São diferentes armadilhas que se deve ter muito cuidado. A maioria desses golpes começa pelo e-mail. Portanto, cuidado com as mensagens que você recebe. Há alguns detalhes nesses falsos e-mails que você pode identificar se é uma fraude: “Erros de português e textos fora de formatação. Se chegar uma mensagem dessas, desconfie, pois deve ser falsa. As verdadeiras empresas se preocupam em ter textos bem escritos e formatados”.

Outra dica: “e-mails que pedem para você repassar o conteúdo da mensagem para o maior número de pessoas possível. Empresas sérias têm um banco de dados próprio e não precisam desse tipo de estratégia”.

Cuidado também com aquelas ofertas válidas somente pela internet e que não oferecem um telefone ou outra forma de atender o consumidor. Evite abrir e-mails desconhecidos. Não veja fotos e cartões anônimos.

E antes de comprar qualquer coisa na internet, acesse o site www.registro.br e verifique se a loja que você pretende comprar está cadastrada na lista de lojas online. Porque prevenir ainda é o melhor remédio.

Sei que não é fácil, mas é preciso tomar cuidado.

Por: Maria Silvia Gusmão

Os Homens Descobrem a Drenagem Linfática

Estar de bem com o corpo e com a cabeça só pode trazer coisas boas, nós, mulheres, já sabemos disso há muito tempo, mas os homens estão cada vez mais aprendendo a aproveitar o se cuidar.
Atualmente, o número de homens que vem buscando auxílio para emagrecer é muito grande, ainda bem, pois estamos cansadas de ver tanta barriga e flacidez desfilando por aí, enquanto nós, mulheres, nos desdobramos para garantir um bom desempenho, além da nossa saúde, muitos homens ainda se acomodam e acabam desleixando com sua própria vida.
As pesquisas mostram que os homens, na sua maioria, os mais jovens, em média entre 25 e 40 anos, estão investindo tanto num vestuário mais incrementado quanto nas clínicas de estética e nos cosméticos.
Por mais paradoxal que possa parecer, foram os gays que iniciaram os heterossexuais no caminho da vaidade. Hoje, sabemos que o preconceito em relação aos homossexuais diminuiu, e que se tornou possível a adoção de alguns hábitos e atitudes seus por parte de heterossexuais, além disso, podemos considerar o fato de que os homens atualmente buscam agradar mais as mulheres.
Fiquei surpresa em saber que a Drenagem linfática, massagem muito utilizada por nós para reduzir inchaços provenientes de intervenções cirúrgicas e redução de medidas, está sendo requerida por muitos homens nas clínicas de estética.
A Dermaticista Renata Scaquetti é especialista em massagem pré e pós-operatória. Trabalha diretamente com médicos e se dedica à área de estética há 18 anos: “Sempre estou estudando, pois há muitas inovações na área”. E explica: “Quando as pessoas vão fazer uma cirurgia plástica, por exemplo, existem pacientes que precisam emagrecer ou criam muitos hematomas. A drenagem dá uma oxigenada na circulação, estimula a linfa e a pessoa vai excretar essas toxinas pela urina. Então, vai ter um resultado de cicatrização muito melhor do que se ela não fizesse essa massagem, já que durante a cirurgia a retirada da gordura acontece de forma mais fácil. Isso ajuda a diminuir os hematomas após a cirurgia e também o paciente não sente tanta dor no pós-operatório”.
A Drenagem é uma massagem com toques suaves e com pressão, não com força. Você elimina tudo que não é bom, ajuda a fazer uma faxina no organismo. Também ajuda no tratamento de varizes, no emagrecimento, na menopausa, em problemas de retenção de líquido, na menstruação e é bom para as gestantes. Renata afirma: “Não tem limite de idade. A massagem tem manobras suaves e acaba sendo sedante e relaxante. Mas muitas pessoas deixam de fazer as sessões, pois não há cobertura dos planos de saúde e não querem ter um gasto extra”.
Renata passa dicas importantes para quem deseja se submeter à sessões de Drenagem Linfática: “Uma boa drenagem leva uns 40 minutos para ser feita, a pessoa tem que urinar, não dói em hipótese alguma e nunca deve começar pelos pés”. E conclui: “A drenagem deve ser indicada pelo médico, assim como a quantidade de sessões. Não se deve fazer essa massagem por conta própria e, após a recomendação médica, procure uma boa profissional. De preferência, procure indicação de amigas”.
Outra dica da Dermaticista é para quem quer fazer uma drenagem caseira: “O chá verde é drenante, pois é diurético. Pode tomar uma xícara pequena todo dia. Mas não é indicado para quem tem gastrite”.

Colaboradora: Renata Scaquetti – Dermaticista
R das Pernambucanas, 407
Empresarial Kromos Sala 309
Graças, Recife - PE
e-mail: renatascaquetti@hotmail.com